Notícias

Valtra lança trator com foco no setor sucroalcooleiro na Feacoop 2018

31 agosto 2018

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, levará à Feacoop 2018 três séries de tratores inéditas, com foco no setor sucroalcooleiro e no mercado de pequeno e médio produtor. O evento será realizado em Bebedouro (SP), de 30 de julho a 2 de agosto. O principal lançamento é o da Linha BH HiTech, evolução da consagrada Linha BH Geração 4, que agora passa a oferecer transmissão com troca de marcha automática.

“A Linha BH é reconhecida no mercado pela liderança no segmento, com alto rendimento na melhor relação peso/potência da categoria. Em 2017 lançamos a Geração 4 dessa família, com sete opções de motorização. Agora, na nova Linha BH HiTech a grande novidade é a transmissão HiTech3 (HiTech “three”) PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás”, afirma Winston Quintas, supervisor de marketing de tratores da Valtra.

A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automáticas, que alteram a velocidade automaticamente conforme a rotação predefinida. “A transmissão HiTech3 se destaca em operações que exigem mudanças de marcha, mantendo a alta produtividade no campo e com a simplicidade que é característica de toda a Linha BH e BH HiTech”, completa Quintas.

Outra novidade é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem necessidade de acionamento da embreagem. A transição é feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, onde somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina.

A Linha BH HiTech é composta pelos modelos BH144 (145 cv), BH154 (159 cv) e BH184 (180 cv) com motores de 4 cilindros e os modelos BH174 (179 cv) e BH194 (195 cv) com motores de 6 cilindros.

Os modelos da Linha contam ainda com o recurso do N Auto que desacopla o powershift todas as vezes que o pedal do freio é acionado, ou caso a rotação do motor fique menor que 1200 rpm, acoplando novamente acima de 1200 rpm ou que o operador tire o pé do freio. Função excelente para acompanhar a colhedora de cana.